Estruture o seu negócio a partir do departamento financeiro

Lançamento deste mês completa a trilogia sobre a gestão financeira na advocacia

O conhecimento é um forte aliado e a ferramenta inicial para quem busca estruturar o negócio. E como transformá-lo em retorno financeiro? Uma das principais etapas desse processo é a valorização dos honorários advocatícios e das melhores formas de precificação.

Mas ao sair da faculdade, ninguém ensina uma fórmula para transformar esses anos de estudo e conhecimento em dinheiro. Então, os advogados precisam ter clareza que devem precificar os honorários com o mesmo nível de técnica e profissionalização da sua produção jurídica.

Não se pode dar margem para o erro, uma vez que o preço está ligado à obtenção da receita. E para ter retorno financeiro são gastos tempo, estudo, energia e conhecimento. É um trabalho intangível, por isso precificar exige metodologia. Além disso, lembre-se que o financeiro é um “funil” dentro do escritório. Tudo refletirá nele, até a motivação da equipe.

Então, a fim de auxiliar a gestão financeira dos escritórios de advocacia, a partir de ferramentas que incluem a precificação de honorários, atenção ao fluxo de caixa, indicadores de produtividade e relatórios gerenciais, a pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia, Beatriz Machnick, lançou no último dia 25 de agosto, seu terceiro livro “Gestão Financeira na Advocacia (Teoria e Prática)”.

A obra, que completa a trilogia de sucesso em precificação e finanças, foi escrita em parceria com o administrador de empresas e especialista em Gestão de Negócios, Renan Rabelo. Com conteúdo exclusivo, traz a experiência de mais de oito anos de Beatriz Machnick, que já passou por um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, além de agregar a expertise em gestão e otimização de projetos de alta complexidade e financeiro em multinacionais do coautor Renan Rabelo.

Outros livros da trilogia em gestão financeira 

“Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso” (2014), que é considerado pioneiro no mundo jurídico e um dos livros mais vendidos da editora Juruá desde o lançamento, e “Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão” (2016), que traz uma visão aprofundada da gestão e profissionalização das áreas de apoio ao jurídico dos escritórios. Também é campeão de venda pela editora.

As três obras são indicadas aos advogados, escritórios e empresas de pequeno e médio porte, que buscam estruturar o negócio a partir do departamento financeiro.

Para adquirir o seu exemplar “Gestão Financeira na Advocacia (Teoria e Prática)”, acesse o link.